Entrevero (Setor das Águas)
VIIa E2
Modalidade: tradicional
Tipo de via: principal
Tipo de escalada predominante: agarras e aderência
Extensão: 22 metros
Descrição: Via com proteção mista. As proteções fixas e a parada dupla são chapeletas de aço inoxidável.
Saída à esquerda e 2m abaixo da saída da via Petiço. Proteção fixa 3m do chão, segue reto e só protegendo 6m acima com peça 80mm (Camalot #3) para depois proteger em fenda até 3cm. Tem 2 furos de 6mm para passar em artificial. Termina na mesma parada dupla P1 da via 2.
Descida por rapel pela própria linha.
Participação: Guilherme Franzoi
Histórico da conquista, por Samir, 2019:
03/03/2019 - depois de conquistar a via Petiço, o Guila e o Juliano, que recém chegou, escalaram a mesma. Rapelei por esta fenda para limpar (1ª vez que faço isto de cima para baixo) e, de repente, o Guila também estava limpando em rapel. Desci e entrei na conquista pela mesma saída da via Petiço com peças móveis e o Juliano iniciou a conquista do trecho inferior com proteção fixa. Fenda estava muito suja e não consegui passar em livre. Então, pedi a furadeira ao Juliano que já tinha fixado a 1ª e única proteção fixa da via. Fiz dois furos de 6mm em sequência para passar pelo crux em artificial. Terminei na P1 da via Petiço. Juliano entrou depois em top-rope e, sob muito esforço, conseguiu passar em livre e disse que o lance é semelhante ao VIIc da Cu Preto.
30/03/2019 - primeiras ascensões e graduação da via - entrei na via e encadenei de 1ª entrando reto na fenda, diferente de como o Juliano havia entrado no dia da conquista. Aí foi mais fácil e o grau sugerido caiu para VIIa. Juliano entrou depois e não rolou a cadena em oposição, como havia feito em top-rope. Depois, tentou reto e encadenou.
Nome da via: nome dado pelo Samir. Entrevero, do dicionário gauchês: mistura, desordem, confusão de pessoas, animais ou objetos. Teve tudo isto na conquista, como quando eu e o Juliano estávamos conquistando ao mesmo tempo 2 trechos da via.
Fonte: https://sites.google.com/view/paredaodavilacristina/setor-das-águas
Data da conquista: 03/03/2019
Conquistadores (em ordem alfabética):
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Encontrou algo errado? Clique
aqui